USA Radio
março 11, 2016

Destaques da nossa road trip pelos Grandes Lagos


Englobando partes do nordeste e do meio-oeste dos Estados Unidos, a região dos Grandes Lagos recebeu esse nome por causa dos cinco lagos de grande porte que existem na área: Lago Erie, Lago Huron, Lago Michigan, Lago Ontário e Lago Superior. Mas a área também pode ser considerada grande pela quantidade de oportunidades de diversão oferecidas, de assistir a um jogo de beisebol na terceira maior cidade do país até explorar a natureza ou visitar a casa onde o Rei do Pop morou na infância.

Harley-Davidson Museum – Milwaukee, Wisconsin

Desde a primeira motocicleta fabricada por esta icônica empresa – a Serial Number One, que nada mais é que um motor instalado no centro da estrutura – até o lançamento mais recente, que corre muito mais (e "ronca" muito mais alto), o Harley-Davidson Museum, em Milwaukee, nos faz viajar pela estrada da história da Harley. Um dos destaques foi a exposição especial sobre o filme “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” que contou, inclusive, com a Harley-Davidson Fat Boy 1990 que o Arnold Schwarzenegger usou na película.

Wrigley Field – Chicago, Illinois

Vimos o Chicago Cubs jogar contra os rivais da mesma cidade, o White Sox, em frente a uma plateia cheia de energia em Chicago, no Wrigley Field. Aberto em 1914, este estádio é o segundo mais antigo da MLB, a liga principal de beisebol dos EUA. Lá ainda está o placar original, operado à mão, e trepadeira cobrindo as paredes – no próprio campo. Nossos lugares tinham uma visão excelente do jogo, mas os fãs que compraram ingressos para assistir ao jogo dos prédios de apartamentos próximos também pareciam estar se divertindo.

Science and Industry Museum – Chicago, Illinois

Localizado às margens do Lago Michigan, o Science and Industry Museum, em Chicago, alia a ciência à diversão. Visitamos uma mina, manobramos uma máquina agrícola, nos perdemos em um labirinto de espelhos de 167 metros quadrados, assumimos o timão de um veleiro do século XIX, simulamos a atracação de um foguete na Estação Internacional e até desafiamos um robô no jogo da velha.

Casa da infância do Michael Jackson – Gary, Indiana

Antes de cativar todo o mundo com seus passos de dança – como o Moonwalk –, Michael Jackson foi só uma criancinha que brincava na casa da família, 50 quilômetros a sudeste de Chicago, em Gary, Indiana. Ficamos maravilhados em ver que o futuro habitante do Rancho Neverland começou a vida em uma casa bem mais modesta. A placa comemorativa na frente do lugar tece comentários sobre o super star do pop que nos deixou jovem demais.

Rosy Mound Walk – Grand Haven, Michigan

Uma ótima mudança de ritmo da cidade grande que é Chicago, em Rosy Mound Walk em Grand Haven, Michigan (162 quilômetros a leste de Milwaukee, atravessando o Lago Michigan), fomos caminhar por belas dunas, bosques e margens. Em busca de vistas espetacular, escalamos uma longa escadaria até Dune Overlook, onde ficamos observando as dunas, os pinheiros brancos, a praia e o Lago Michigan.

Henry Ford Museum – Dearborn, Michigan

Convenientemente para nossa road trip, paramos no Henry Ford Museum em Dearborn, no Michigan. Dedicado ao criador do automóvel Model T, as exposições abrangem carros e a influência exercida por eles na cultura norte-americana e mundial. Passamos boa parte da tarde aqui em Greenfield Village, onde os visitantes podem conhecer o laboratório do inventor Thomas Edison, visitar o palácio do governo onde o ex-presidente dos EUA Abraham Lincoln trabalhava e passear em um Model T autêntico.

Motown Museum – Detroit, Michigan

Ficamos arrepiados (e com um pouco de vontade de dançar) quando chegamos ao Studio A do Motown Museum, o lugar exato em que artistas como The Supremes, Marvin Gaye e Stevie Wonder gravaram vários de seus clássicos das antigas.  Localizado em Detroit, no Michigan, no antigo escritório da lendária gravadora, ficamos sabendo como Berry Gordy usou o empréstimo de US$ 800 que tomou de parentes para revolucionar a indústria do entretenimento.

Rock and Roll Hall of Fame and Museum – Cleveland, Ohio

Outra parada na nossa road trip pelos Grandes Lagos que acompanhou o mesmo tema, pois foi da Motown que surgiu o rock 'n' roll. O Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Cleveland, Ohio, celebra tudo o que o rock tem de grande – e escandaloso. De uma guitarra Les Paul que ajudou a lançar o gênero até letras de música escritas à mão pelo Bob Marley, as exposições do hall da fama são essenciais para todo fã de rock. Não perca os figurinos: são inacreditáveis.

Topiary Park – Columbus, Ohio

A pouco menos de 230 quilômetros a sudoeste de Cleveland, o Topiary Park em Columbus, Ohio, é a interpretação feita em esculturas vivas da famosa pintura de Georges Seurat "Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte" (aquela feita com a técnica do pontilhismo). É sério. São 54 pessoas, 8 barcos, 3 cães, 1 gato e 1 macaco – todas esculpidas em árvore. Não fomos nós que contamos: é isso que diz o site do parque.

Indianapolis Motor Speedway – Indianápolis, Indiana

Depois de reviver a invenção do automóvel e explorar as estradas da região dos Grandes Lagos, chegou a hora de ver do que os carros são capazes. No circuito Indianapolis Motor Speedway, em Indianápolis, Indiana, demos três voltas em um Stock Car de verdade da NASCAR que chegou a quase 275 km/h. Se na nossa viagem tivéssemos atingido essa velocidade, seria uma jornada bastante diferente.

Confira os lugares que gostaríamos de ter visitado na nossa road trip pelos Grandes Lagos.

Veja Chicago pelos olhos do diretor cinematográfico Andrew Davis.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar