USA Radio
maio 12, 2014

Resumo da Rota da Cerveja Artesanal


Saúde viajantes! Ao longo de seis dias, tivemos a oportunidade de bebericar, provar e saborear algumas das melhores cervejas artesanais do país. Juntamente com nossos amigos alemães, seguimos a famosa Rota da Cerveja Artesanal que vai de Utah até o Arizona. Além de descobrir cervejas deliciosas, também fizemos ótimos amigos, conhecemos locais espetaculares e aprendemos algumas coisas sobre os estados que visitamos.

A Rota começou em Salt Lake City, Utah onde aprendemos um pouco sobre a história arqueológica local no Museu de História Nacional e visitamos o Parque Olímpico de Utah, sede dos jogos olímpicos de 2002. Após a excursão, a nossa primeira cervejaria foi na Squatters Pub Brewery. Tivemos sorte e participamos do Mug Club semanal, um grupo exclusivo de 100 entusiastas da cerveja que se reúnem duas vezes por ano. Já começamos bem!

Depois de Salt Lake City, seguimos para a Colorado’s Beer Company. A primeira microcervejaria do estado fundada por dois professores universitários em um estábulo para cabras—prova de que a inspiração pode acontecer nos lugares mais inusitados! De Boulder, percorremos 43 quilômetros para o sul até Denver. Logo que chegamos, pegamos um ônibus grátis para Coors Field, lar do time Colorado Rockies. No Mile High Deck do estádio, experimentamos nossa primeira Blue Moon fabricada no local. Obviamente, não podíamos esquecer a fatia de laranja fresca! 

Em Denver, também visitamos a Cervejaria Oskar Blues, uma das mais inesquecíveis da viagem graças à sua música bluegrass ao vivo e às comidas direto da fazenda. Experimentamos todas as suas 10 cervejas e cada um de nós escolheu a favorita. Após comprar souvenirs, estávamos prontos para mais cerveja, e para tanto, seguimos para a New Belgium Brewing em Fort Collins. A cervejaria foi inspirada pela viagem do proprietário pela Europa, e a decoração nos fez sentir como se estivéssemos realmente bebendo na Bélgica. 

Foi triste deixar para trás as belas paisagens do Colorado, e mais ainda suas cervejas, mas tínhamos mais degustações a fazer; então seguimos para o sul rumo ao Novo México. Uma vez lá, fizemos o tour da Santa Fe Beer Brewery, que começou na Santa Fe Brewing Company. Após provar algumas de suas fantásticas cervejas (a Santa Fe Hefeweizen e a Imperial Java Stout foram as nossas preferidas), o passeio continuou pela 2nd Street Brewery, conhecida por suas deliciosas pilsens. A terceira e última parada do passeio foi a Marble Brewery. Tivemos a sorte de chegar no dia de sua inauguração! Além das maravilhosas cervejas, tivemos a honra de sermos alguns de seus primeiríssimos clientes. 

Depois do Novo México, seguimos para o último estado da Rota, o Arizona. Começamos no The Oak Creek Brewery & Grill, onde fizemos um tour de degustação conhecido como “Seven Dwarfs” (Sete Anões), que inclui sete das cervejas locais. Acompanhamos nossas cervejas com alguns pratos favoritos americanos como hambúrgueres, rodelas de cebola empanadas (onion rings), e batatas fritas. 

Em nosso último dia na Rota, fomos conferir duas das melhores cervejarias de Scottsdale. A primeira foi a Four Peaks Brewery, onde pedimos uma amostra das suas melhores cervejas artesanais como a Sunbrew, Peach Ale e a Hop Knot IPA, entre outras refrescantes cervejas. Mais à noite, chegamos à estilosa O.S.H.O. Brewery. Uma jarra da sua Backyard Blonde acompanhada de uma tradicional torta de maçã americana foi a melhor forma de encerrar nossa viagem. 

Era hora de se despedir da Rota da Cerveja Artesanal, então voltamos para casa com souvenirs maravilhosos e histórias ainda melhores. A histórica rota do Oregon será a próxima. Nos veremos novamente pela estrada! 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar