USA Radio
fevereiro 16, 2016

Nossa viagem de trem que cruzou o país contada em imagens


Depois de viajar milhares de quilômetros reunir tantas boas memórias que fica até difícil contar, nossa jornada de trem pelo sul dos Estados Unidos chega ao fim.

A equipe de road trips do Discover America viajou com Sankara Subramanian, fundador do BE ON THE ROAD, um dos maiores blogs de viagens da Índia. Juntos exploramos o país e eternizamos nossas aventuras em fotos, enquanto percorríamos os trilhos desde Los Angeles, na Califórnia, até Baltimore, em Maryland. Confira alguns dos nossos momentos favoritos da viagem.

Nossa viagem teve início em Los Angeles, na Califórnia. No Ace Hotel, curtimos a espetacular vista do horizonte iluminado da cidade.

Em Los Angeles, demos uma paradinha no Staples Center, lar do famoso time de basquete Los Angeles. Sankara deu uma amostra do seu talento no basquete ao lado da estátua do renomado armador do Lakers, Magic Johnson.

No Pier de Santa Monica, fomos nos esbaldar nos jogos e brinquedos, mas uma simples caminhada sob o sol do sul californiano saboreando tacos e outras delícias vale tanto quanto a pena.

Não tinha como ir embora dessa área sem visitar a praia. Na placa que marca a Muscle Beach original, em Santa Monica, paramos para Sankara fazer pose de musculoso. Foi nesse ponto em que o boom do fitness dos EUA teve início, na década de 1930; a versão contemporânea da Muscle Beach, onde ainda é possível ver pessoas se exercitando, fica um pouco ao sul, em Venice Beach.

Depois de mais de um dia inteiro no trem, com o cenário desértico árido do sudoeste dos EUA passando pela janela, chegamos a Austin, capital do Texas. Enquanto caminhávamos pela cidade, batemos essa foto do incrível Capitólio texano, que é aberto para visitação.

Uma das nossas memórias preferidas da viagem foi ver o sol se pôr no coração de Austin, sobre o Lago Lady Bird, um lago represado do Rio Colorado. O clima ameno o ano inteiro faz com que seja um prazer curtir os espaços abertos da cidade.

Depois de uma viagem de trem de 19 horas pela Costa do Golfo dos EUA, chegamos a Nova Orleans, na Louisiana, onde fomos todos contentes ao encontro da música ao vivo nas ruas do histórico French Quarter.

Em Baltimore, Maryland, nós nos acabamos de comer caranguejo azul no restaurante Rusty Scupper enquanto víamos barcos balançarem ao sabor das ondas do Inner Harbor.

A última parada foi em Washington, D.C., onde visitamos os famosos monumentos do National Mall. Fizemos uma breve pausa no tour para tirar esta foto do Sankara "segurando" o obelisco de Washington, que tem quase 170 metros de altura.


Mergulhe na música de Nova Orleans e muito mais com esta road trip pela Rodovia do Blues.

Quer conhecer a história de Washington, D.C. em primeira mão? Comece seu planejamento com este guia para a capital dos EUA.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar