USA Radio
fevereiro 18, 2016

10 lugares imperdíveis para nossa próxima viagem de trem


Na nossa viagem de trem pelos Estados Unidos, nós queríamos tudo: não só avistar pássaros majestosos rasgando o céu azul do oeste, mas também o Baltimore Orioles, time de beisebol cujo nome é homenagem ao pássaro papa-figo. E não só as estrelas gravadas na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, mas também as que brilham lá no céu.

Nem todos os nossos desejos foram realizados, mas isso não foi surpresa, já que tínhamos apenas 10 dias para percorrer 5.000 quilômetros. Foi aí que tomamos uma resolução: criamos uma lista com os 10 lugares que mais gostaríamos de ter visitado e que, sem dúvida, entrarão no roteiro da próxima jornada.

Griffith Observatory – Los Angeles, Califórnia


Desde sua abertura, em 1935, foram mais de 76 milhões de visitantes ao Griffith Observatory, sendo que pelo menos 7,5 milhões deles contemplaram as estrelas pelo telescópio refrator Zeiss, de 30,5 centímetros. É uma vergonha termos perdido esse programa quando estávamos na cidade. E ainda por cima não aproveitamos as outras atrações do observatório: apresentações ao vivo sobre o espaço e belíssimas vistas tanto do centro de Los Angeles quanto do letreiro de Hollywood.

Rodeo Drive – Beverly Hills, Califórnia


Quando se trata da Rodeo Drive, o que falta em tamanho (a área de compras tem apenas três quarteirões) sobra em fama, prestígio e luxo. Marcas de A a W (Agent Provocateur a Wolford) concorrem pelos dólares de residentes e turistas. Mas não vamos gastar todo nosso dinheiro lá: arrisco dizer que olhar vitrines e observar pessoas que por lá passam são atividades mais comuns que comprar, então vamos seguir por essa linha mesmo.

Barton Springs Pool – Austin, Texas


A Barton Springs Pool não é uma piscina comum: trata-se de um reservatório de 12.000 metros quadrados, no Zilker Park, alimentado por nascentes subterrâneas. Margens sombreadas e água com temperatura próxima dos 21 ºC o ano inteiro atraem pessoas de todo o mundo. Reza a lenda que o estrelado ator e diretor Robert Redford aprendeu a nadar aqui quando tinha 5 anos de idade, quando visitava a área em família.

The Pearl Brewery – San Antonio, Texas


Depois de um século comandada pela Pearl Brewing Co., a cervejaria foi comprada pela Pabst Brewing Co., que encerrou as atividades em 1991. Mas a história não acabaria aí: alguns anos mais tarde, eis que ela surge novamente, pronta para comandar um extraordinário segundo ato. A Pearl Brewery foi remodelada e tornou-se destaque em um dos bairros mais cheios de vida de San Antonio, com cerca de dez restaurantes, cafeteria, padaria e sorveteria com pegada gourmet e também um local de entretenimento. Da próxima vez não deixaremos de visitar a feira livre, com itens direto do produtor, quem sabe ver um show e, como há de se esperar em um lugar inspirado por uma cervejaria, tomar uma cerveja.

The Garden District – New Orleans, Louisiana


Outro bairro incrível que infelizmente perdemos é o Garden District. Como sugere o nome em inglês, no Garden District não faltam jardins e áreas verdes. O bairro é muito querido na região desde o início do século XIX, com cemitérios e mansões de arquitetura típica pré-Guerra Civil pontuando o ar histórico que você perceberá só de caminhar pela área. O lugar também é lar de lojas e restaurantes, como o Commander’s Palace, um dos mais antigos e famosos restaurantes de New Orleans e onde você encontrará o famoso martini de 25 centavos de dólar. 

Centro de Direitos Civis e Humanos – Atlanta, Geórgia


Durante as décadas de 1950 e 1960, o movimento dos direitos civis ajudou a promover mudanças sociais no sul dos EUA (e além). O Centro de Direitos Civis e Humanos coloca esse progresso em foco e faz a conexão dele com o movimento global de direitos civis; é um lugar no qual ocorrem diálogos sobre um tópico de importância mundial. Gostaríamos de ter tido tempo de participar das conversas que sempre ocorrem no local sobre os direitos humanos fundamentais. 

World of Coca-Cola – Atlanta, Geórgia


Sempre quisemos tirar uma foto com um urso polar, mesmo que seja o garoto-propaganda da Coca-Cola, com seus 2,10 metros de altura. Essa é só uma das várias atividades bacanas para fazer no World of Coca-Cola, um lugar de celebração do famoso refrigerante. Estamos ansiosos também para conferir a exposição da Coca-Cola como ícone da cultura pop e provar as mais de 100 opções de bebidas da máquina Coca-Cola Freestyle. 

Newseum – Washington, D.C.


Buscamos sempre uma compreensão mais profunda das coisas que vemos e das experiências que vivenciamos, mas perdemos o único lugar que explora as forças e os eventos que moldaram os EUA como mostrado pela mídia. Esse lugar é o Newseum, um museu interativo das notícias dedicado a promover as liberdades garantidas a todos os cidadãos dos Estados Unidos pela Primeira Emenda da Constituição. É uma perspectiva inabalável dos conflitos e do crescimento de uma nação. A estrutura, que destaca a “janela para o mundo”, fica na Pennsylvania Avenue entre a sede de dois órgãos do governo: a Casa Branca e o Capitólio.

Union Market – Washington, D.C.


Nós também perdemos o Union Market enquanto estávamos em Washington, D.C., pois ele estava fechado na nossa última noite na cidade. A popularidade desse paraíso para os amantes de uma boa comida, no nordeste da cidade, explodiu desde a abertura, em 2012. Com 40 artesãos locais servindo refeições no elegante espaço interno, o Union Market virou um point badalado aonde residentes e visitantes vão para experimentar novos conceitos gastronômicos ou ter uma amostra dos vários sabores do cenário gourmet de Washington, D.C. em um só lugar. Sem falar que o sucesso do mercado ajudou a transformar toda a área ao redor. Esperamos voltar para curtir comidas deliciosas e a atmosfera instigante.

Oriole Park em Camden Yards – Baltimore, Maryland


Oriole Park em Camden Yards, lar do time Baltimore Orioles, time da principal liga de beisebol dos Estados Unidos, a MLB. Inaugurado em 1992, esse estádio presta homenagem à antiga era do beisebol, com exterior em tijolo aparente que o faz se misturar perfeitamente ao cenário urbano histórico. A chegada do estádio ajudou a revitalizar a área de Inner Harbor, em Baltimore, e inspirou projetos semelhantes de estádios em cidades de todos os EUA. Da próxima vez, vamos aproveitar ao máximo e comermos no Boog's Bar-B-Q, a barraca de churrasco do Boog Powell, ex-estrela do Orioles.


Procurando outras atrações em Los Angeles? Saia para uma caminhada em um destes cinco excelentes parques.

Quer curtir a cena musical de New Orleans em primeira mão? Comece seu planejamento com este guia para a Big Easy.

 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar