Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Miami, Flórida

Os Exuberantes Trópicos e a Miami Urbana de David Frankel

Por Kate Donnelly


Para o diretor ganhador do Oscar David Frankel, a cidade de Miami, na Flórida, é a maneira perfeita de vivenciar uma combinação mágica de trópicos exuberantes, praias magníficas e um núcleo urbano vibrante. “Já viajei muito, e existem pouquíssimos lugares onde a terra e o mar estão em tamanha sintonia”.

Consideremos os Everglades, ali perto, uma vasta faixa de pântanos estendendo-se desde o extremos sul da Flórida. Frankel nos lembra que esta “parcela espetacular da paisagem bruta e natural, já estava aqui milhões de anos antes de nós". Na verdade, Frankel credita a espetacular luz aberta “especial”, o horizonte amplo e as nuvens em movimento como sendo os catalisadores de sua profunda conexão com a natureza.

Viver a 4800 quilômetros de distância Hollywood, na Califórnia, e das pressões que se acumulam na indústria cinematográfica permitiu que Frankel moldasse uma forte perspectiva visual e atmosférica em filmes como Irmãos de Guerra, O Diabo Veste Prada e Marley & Eu. Sua Miami celebra uma grande diversidade de culturas com uma mistura de gente única e vibrante, da América do Sul a Cuba. “Todos querem participar do que quer que seja esta festa que está acontecendo em Miami”, diz.

Com pouco mais de 110 anos, a relativamente jovem Miami está bombando. Quando os sogros de Frankel chegaram, em 1959, foram recebidos pelo edifício mais alto, uma “Torre da Liberdade” de 12 andares em estilo sevilhano outrora usada para dar assistência a refugiados cubanos. Cinquenta anos depois, a silhueta da cidade rica e em desenvolvimento, que continuará a se expandir, agora circunda a estrutura que já foi alta. Mais ainda, há um forte impulso cultural com os novos projetos, como o New World Center, projetado por Frank Gehry, um novo Science Center e a aclamada garagem de estacionamento a céu aberto projetada pelos arquitetos suíços Herzog e de Mueron.

Obviamente, o clima quente durante o ano todo e as atividades de lazer de Miami também são atrativos para Frankel, que joga tênis e golfe, e gosta de passear de barco. A combinação de praia e vida de cidade oferece grandiosos hotéis cinco estrelas, casas deslumbrantes e ótima observação de pessoas. Frankel nos lembra que “você pode visitar Miami e, num fim de semana, ficar completamente revitalizado”. É a perfeita combinação de sal, mar e céu.

Para mais informações,visite nosso Guia de Miami.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar