Skip to main content
Hall de desembarque no aeroporto
Ver mais

Programa de Isenção de Visto

Mudanças no Programa de Isenção de Visto (VWP) e Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA)

Hoje, os Estados Unidos começarão a implementar alterações ao Programa de Isenção de Vistos (VWP) para viagens realizadas a partir de 39 mercados qualificados. As novas alterações não proíbem a viagem para os Estados Unidos nem a entrada no país, e a grande maioria dos participantes do VWP não será afetada pela nova legislação.

Com essas alterações, os seguintes viajantes não poderão mais viajar para os Estados ou entrar no país pelo VWP — eles precisarão aplicar para um visto:

  • Cidadãos de países qualificados para o VWP que viajaram ou estiveram no Irã, Iraque, Sudão ou Síria após 1º de março de 2011 (com exceções limitadas a viagens com objetivos diplomáticos ou militares a serviço de um país qualificado para o VWP).
  • Cidadãos de países qualificados para o VWP que também possuam cidadania do Irã, Iraque, Sudão ou Síria.

Esses indivíduos ainda poderão solicitar um visto através do processo regular de migração dos consulados e embaixadas dos EUA. Para aqueles que necessitarem de um visto dos EUA para viagens urgentes aos EUA relacionadas a negócios ou a questões médicas ou humanitárias, os consultados e embaixadas dos EUA poderão acelerar o processo de aplicação.

Os viajantes que possuírem o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) válido e que tiverem indicado anteriormente que possuem dupla nacionalidade, sendo uma delas uma das quatro relacionadas acima, terão seu ESTA cancelado. Qualquer viajante que receber essa notificação ainda tem o direito de viajar aos EUA com um visto de não-imigrante válido, emitido pela embaixada ou consulados dos EUA. 

O Departamento de Segurança Interna poderá isentar dessas restrições de acordo com cada caso se for determinado que tal isenção é de interesse da lei ou da segurança nacional dos Estados Unidos. No entanto, essas isenções não estão disponíveis no momento.

Questões adicionais sobre viagem e elegibilidade para exceções diplomáticas e militares, juntamente com isenções para algumas finalidades de viagem, estarão disponíveis na nova solicitação de ESTA  .

Viajantes que atualmente possuem um ESTA devem verificar o status do ESTA antes de viajar para os Estados Unidos, pelo site do United States Customs and Boarder Protection (CBP, escritório Alfandegário e de Proteção de Fronteiras), cbp.gov. Encontre mais informações sobre a solicitação de vistos em travel.state.gov. Encontre uma lista de todos os consulados e embaixadas dos EUA em usembassy.gov.

Todas as dúvidas relacionadas a vistos e a entrada no país devem ser enviadas para a embaixada e consulado dos EUA local. 

Procedimentos de entrada para Guam e para as Ilhas Marianas Setentrionais

Vai viajar para Guam ou para as Ilhas Marianas Setentrionais (CNMI)?

Viajantes da Austrália, Brunei, Hong Kong, Japão, Malásia, Nauru, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Coréia do Sul, Cingapura, Taiwan e Reino Unido não precisão obter um visto ou ESTA para visitar Guam ou a Ilhas Marianas Setentrionais graças ao Programa de Isenção de Vistos de Guam-CNMI.

Os cidadãos chineses também não precisam de visto, desde que preencham o Formulário I-736 para estada temporária nas Ilhas Marianas Setentrionais. 

Para obter mais informações sobre o Programa de Isenção de Vistos Guam-CNMI, clique aqui