Skip to main content
a vista de Birmingham, no Alabama
Bogdan Zlatkov
1 de 7
a cidade de Birmingham, no Alabama
Bogdan Zlatkov
2 de 7
o início de Five Points South, o distrito gastronômico de Birmingham, no Alabama
Bogdan Zlatkov
3 de 7
fachada do Bottega Cafe, em Birmingham, no Alabama
Bogdan Zlatkov
4 de 7
refeições de primeira classe no Bottega Cafe, em Birmingham, no Alabama
Bogdan Zlatkov
5 de 7
Barco de pás histórico no Alabama
Bogdan Zlatkov
6 de 7
o calçadão no centro de Montogomery, no Alabama
Bogdan Zlatkov
7 de 7
  • Estados:
    Alabama

O Alabama teve um papel extremamente formação do que o Estados Unidos é hoje.

Berço dos Estados Confederados da América e de um dos mais importantes movimentos dos Direitos Civis Americanos, o Alabama transpira história!

A música como pani de fundo da história

Eu sempre gostei muito de música. Meus pais desde cedo escutavam bossa nova, ritmo que tem grande influência de jazz e do blues, por isso estar no coração de onde alguns desses movimentos musicais nasceram foi emocionante pra mim.

A cena musical é incrivelmente intensa e é um dos poucos lugares no sudeste dos Estados Unidos onde os juke joints ainda existem. Pra quem não sabe, os juke joints é o blues nasceu. O Gips Place, na cidade de Bessamer, é um desses que ainda sobreviveram e se tornou um ponto de parade obrigatório. 

E ainda falando de música, é da igreja batista da rua 16 (16th Street), de onde os corais de música gospel ecoam até longe. Aquela coisa de filme que a gente vê… existe.

Birmingham,  sua cena gastronômica de primeira classe e atrações

Impossível passar por Birmingham e não comer bem. Não importa qual seja o seu gosto.

A cidade tem um distrito – por sinal, reconhecimento até pelo guia Michelin – dedicado somente à culinária, chamado 5 Points South. Por causa dessa concentração de excelente restaurantes, Birmingham é considerada uma das cidades com os melhores estabelecimentos da América.

Pra tirar as prova dos trintas eu escolhi o Bottega Favorita e confesso que foi um dos lugares onde melhor comi na minha vida! Vale à pena cada garfada das invenções do dono e chef  Frank Stitt's.

Um dos lugares que chama atenção na cidade é o Barber Vintage Motorsports. Acredito que por ter estradas lindas – e super verdes! – o Alabama também atrai os apaixonados para ver o maior museu de motos do mundo, com centenas delas em exibição. Outra parada legal é o Red Mountain Park, onde tem até tirolesa.

Montgomery, a capital e seus cartões postais

É na cidade de Montgomery onde fica o Alabama Capitol Building, um prédio que reluz pela imensidão de mármore branco. Foi nesse prédio onde os estados do sul formaram os Estados Confederados da América, um marco na história do país.

Outro ponto famoso da cidade fica bem perto: a pequena igreja onde Martin Luther King fazia seus famosos sermões, e sua casa, que podem ser visitados.

Esses dois pontos, junto com vários outros espalhados pela cidade, são parte do National Historic Trail, que recompõe a famosa marcha da cidade de Selma à Montgomery pelo movimento dos Direitos Civis Americanos, que teve como uma das organizadoras e líderes Rosa Parks, considerada a mãe dos movimentos libertários dos Estados Unidos. movimento. Ou seja, a capital do Alabama não é só uma capital qualquer.

E é no centro da cidade onde o burburinho acontece – lembrando que toda grande cidade tem espaço para diversão!

Dirigindo direção sul de Nashville, chegamos no Alabama em 90 minutos,  e se dirigirmos para o oeste saindo de Atlanta, Alabama m apenas 90 minutos, ou se você dirigir a oeste de Atlanta, também é praticamente a mesma distância- fazendo desse Estado uma ponto de parada fácil durante sua viagem pelo sul dos EUA!