Skip to main content
Cabras montanhesas repousam em Bob Marshall Wilderness, na região central de Montana

Montana

Montana central: caubóis, ranchos e tradições dos índios americanos

1 of 1
  • States:
    Montana

A região central de Montana une as montanhas às pradarias – com o enorme céu no meio.

Não importa se sua escolha é descer remando uma canoa pelo selvagem, belo e repleto de história Rio Missouri, acampar ao longo de seus White Cliffs ou assistir à mágica migração primaveril dos gansos para as águas do Freezeout Lake: o que não falta nesta região é diversão.

Explorando o ar livre

A face leste das Rocky Mountains oferece pontos de entrada para a espetacular Bob Marshall Wilderness. Vá caminhando ou cavalgando para curtir esta incrível paisagem de natureza selvagem. Há guias bem-informados para os dois casos. Cadeias montanhosas insulares salpicam os pastos a leste. Com trutas em pesqueiros de altíssima qualidade, agraciados com a designação Blue Ribbon, e riachos gelados que correm das montanhas, cria-se um sem-fim de oportunidades para os pescadores.

Percorra os trilhos do melhor trem-restaurante de Montana, o Charlie Russell Chew Choo, que parte próximo de Lewistown. Esta é uma área de criação de gado, e é claro que o famoso "prime rib" (filé de costela) pode ser encontrado no cardápio. Ali perto, Martinsdale oferece aos visitantes a chance de passear pela casa de um dos criadores de ovelha mais bem-sucedidos de Montana, no Charles M. Bair Family Museum.

 

Tenha uma lição de história

Viaje no tempo para a pré-história e veja dinossauros serem desenterrados ao longo da Montana Dinosaur Trail, nas comunidades de Choteau, Bynum, Rudyard, Havre, Chinook e Harlowton. Você pode até participar da escavação de um dinossauro.

Não perca o C.M. Russell Museum em Great Falls: o museu recebeu esse nome em homenagem ao caubói artista dos EUA, que capturou na tela esse belo cenário com as tribos de índios americanos. Os amantes de história, jovens e velhos, podem se maravilhar com a resistência da expedição de Lewis & Clark no Lewis & Clark Interpretive Center, localizado às margens do Rio Missouri, em Great Falls.

Parta para Fort Benton, apelidada de berço de Montana, e passeie pelo Old Fort e pelos museus comunitários. Veja a cidade subterrânea em Havre Beneath the Streets. O buffalo jump (penhascos para onde os índios americanos conduziam rebanhos para que caíssem e fossem abatidos), em Havre, e o Fort Assiniboine farão você dar uma volta no passado.

O local da última grande batalha indígena dos Estados Unidos fica ao sul de Chinook, na U.S. Highway 2. Em 1877, os índios Nez Perce fugiam da cavalaria norte-americana em uma tentativa de chegar ao Canadá. O Bear Paw Battlefield é o campo de batalha onde Chefe Joseph, da tribo Nez Perce, fez um comovente discurso de rendição, terminando com "Ouçam me, meus chefes. De onde o sol está agora, eu não irei lutar nunca mais".

Criando memórias alegres

Procurando um festival diferente para ir? Que tal o evento Montana Bale Trail: What the Hay entre Hobson, Utica e Windham? A competição anual de decoração de fardos de feno ocorre no primeiro domingo após o Dia do Trabalho, pertinho do Chokecherry Festival, em Lewistown. Competições de arremesso à distância – com a boca – de caroço de cereja da Virgínia (a tal "chokecherry"), concursos culinários e muitos fornecedores ficam lado a lado na Main Street de Lewistown durante o evento.

Você pode ir a um rodeio ou a um encontro indígena na região quase todos os fins de semana do verão.

Crie memórias de viagem ao dormir em uma tipi (cabana de índio), uma casa típica de propriedade rural ou um vagão de diligência. Visite as pequeninas cidades rurais da região para curtir alimentos e cultura locais.

Explorar mais