Skip to main content
Refeição à beira-mar no Redfish Grill em Miami, Flórida
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
1 de 6
Aperitivo de atum no Redfish Grill em Miami, Flórida
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
2 de 6
Refeição ao ar livre na Espanola Way em Miami Beach, Flórida
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
3 de 6
Jantar no Azul Restaurant do Mandarin Oriental Miami hotel
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
4 de 6
Café no Versailles, em Little Havana, Miami
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
5 de 6
Coquetel no Standard Hotel em Miami Beach, Flórida
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov
6 de 6
  • Estados:
    Flórida

Existe alguma forma melhor de explorar uma cidade do que experimentando o que a sua culinária tem a oferecer?

Durante uma viagem internacional, os lugares onde você faz suas refeições são responsáveis por te apresentar mais um aspecto da cultura local. E os restaurantes em Miami, dos mais simples e populares até os de mais alto luxo, são uma reflexão perfeita da variedade de atividades que essa cidade tem a oferecer.

Comida da melhor qualidade com uma vista incrível

Estava em Miami, mas pude saborear pratos que são especialidades dos quatro cantos do mundo. Eu valorizo muito a qualidade do serviço, assim como a apresentação do prato, e não fiquei decepcionado em nenhum dos restaurantes que tive a chance de conhecer. O Mandarin Oriental Miami Hotel no on Brickell Key possui um restaurante fantástico chamado Azul, com uma vista da baía e do centro de Miami de fazer inveja. Além da comida francesa com um toque asiático impecavelmente preparada, pude escolher meu vinho em uma seleção com mais de 700 rótulos premiados.

Das baías mais belas para o topo do mundo – ou pelo menos para o topo de um prédio com uma vista espetacular de Miami, pude apreciar o melhor da mistura de técnicas e sabores franceses, japonêses e peruanos no badalado restaurante Juvia na famosa Lincoln Road em Miami Beach.

Jantar no Azul Restaurant do Mandarin Oriental Miami

Jantar no Azul Restaurant do Mandarin Oriental Miami
Ver mais
Diana McGaw/James McGaw/Bogdan Zlatkov

Comida pra alma

Um dos lugares que, na minha opinião, representaram melhor a cultura local e também a tradição familiar de Miami foi o restaurante Jackson Soul Food. Tem no nome ‘Soul food’ devido a forte influência afro-americana, e também, pois usam ingredientes frescos, receitas tradicionais proferida por famílias através de gerações e com pratos preparados com carinho e amor.

Fundado em 1946, esse restaurante serve a comunidade de Historic Overtown, com pratos deliciosos e cuidadosamente preparados pra deixar todos com um gostinho de quero-mais. Vale a pena conferir o famoso peixe-gato, dica do chef!

Mais informações

Miami com gosto cubano

Pra um gostinho mais latino, dei uma conferida no Versailles, bem nos subúrbios de Little Havana. Um ponto de encontro entre Cubanos com um menu autêntico do país que traz um tempero a mais pro sul da Florida, com um menu diversificado com panquecas até as mais diversas carnes e aperitivos. Não deixe de provar também o café mais autêntico direto de Cuba no La Ventanita, um lugarzinho do momento onde todo mundo da comunidade se encontra para um bate papo.

E depois de tantos dias sentindo o gosto de tantas culturas diferente, bateu aquela saudade da comida da minha mãe. Mas resolvi o problema rapidinho visitando uma churrascaria brasileira. Foi como se eu nunca tivesse saído de casa.

Comida cubana no Versailles Restaurant em Miami

Comida cubana no Versailles Restaurant em Miami
Ver mais
Greater Miami Convention and Visitors Bureau
Mais informações