Skip to main content
Barco da Bayou Vermilion District em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

1 of 7
Vida crioula nos chalés ao longo da nascente de um rio em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

2 of 7
A pista de dança do Randol’s Restaurant em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

3 of 7
Catedral de São João em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

4 of 7
Um jacaré esculpido em madeira recebe os clientes no Randol’s Restaurant em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

5 of 7
Árvores de cipreste na nascente do rio de Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

6 of 7
Refeição no Randol’s Restaurant em Lafayette, Louisiana

Louisiana

Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula

7 of 7
Lafayette, Louisiana: gastronomia, música e história na região cajun e crioula Map
View More
  • States:
    Louisiana

Encontre atrações históricas, tradições culturais e delícias culinárias na capital da região cajun.

Lafayette é uma acolhedora e vibrante cidade no centro-sul da Louisiana, no coração da parte Acadiana, a área colonizada por canadenses franceses no século XVIII, e a capital da região cajun. Você encontrará cultura espanhola, africana, americana e indígena americana preservada nos locais históricos da cidade, além de festivais locais e destinos gastronômicos.

Passeios históricos

Saiba mais sobre a história local no Vermilionville Living History & Folklife Park. A histórica vila tem seis casas originais cheias de artefatos e intérpretes históricos trajados para refletir a vida diária do início do século XIX. Veja o encantador Acadian Village, uma réplica do que seria um povoado cajun do século XIX, com direito a muitas casas originais. Visite a igreja e a galeria de arte. No almoço, faça uma pausa nas proximidades, no The French Press e experimente o delicioso gumbo.

A cerca de 30 minutos de Lafayette, o belo Longfellow-Evangeline State Historic Site compõe o parque estadual, parte do local histórico. A residência histórica do local, a Maison Olivier, fez parte de uma fazenda de gado, cana-de-açúcar e algodão. Ao longo do Bayou Teche, próximo à casa, há uma fascinante reprodução de uma fazenda acadiana do século XIX. Outra imperdível parada histórica e cultural é o St. Martinville Cultural Heritage Center a cerca de 25 minutos de Lafayette. Esse centro cultural inclui dois museus, o Acadian Memorial e o African American Museum. Com um único ingresso, você pode passear pelos dois pequenos museus e aprender ainda mais sobre a história cultural da região.

 

Excursões pelo pântano

Visite a pitoresca Atchafalaya Basin Landing and Marina e faça um passeio de aerobarco pelo pântano. Se você nunca fez um passeio desses antes, esta é, sem dúvidas, a experiência. Veja jacarés de perto e saiba mais sobre as zonas úmidas no passeio pelo fantástico e preservado pantanal.

Magnífico cenário gastronômico

Lafayette foi denominada "A cidade da melhor culinária dos EUA” pela Rand McNally e “A cidade mais saborosa do sul” pela Southern Living Magazine. Há maneira melhor de conhecer essa cultura vibrante do que através de sua famosa culinária? Saboreie a gastronomia local no Market at the Horse Farm nas manhãs de sábado. É um ótimo lugar para encontrar amigos e desfrutar de um piquenique. Experimente vinhos locais da Landry Vineyards e compre potes decorados de geleias locais da Grinning Jupiter Jammery. Os food trucks servem deliciosas opções gastronômicas que fazem concorrência com restaurantes de alto nível.

No encantador centro de Lafayette, encontre o Carpe Diem Gelato, onde a proprietária, Silvia Bertolazzi, faz seu gelato diariamente com sabores que incluem caramelo salgado, figo com amêndoa e o favorito de Louisiana, cerejas Mayhaw. Atente para os músicos locais que vêm para tocar piano no pátio frontal. Para jantar, um local popular para visitar é o Blue Dog Café, tanto pela culinária quanto pela famosa arte. O restaurante conta com mais de 150 cópias da famosa imagem Blue Dog (cão azul) do artista local George Rodriguez. O Blue Dog oferece a saborosa culinária cajun com uma nova variação.

Na Louisiana, um desafio culinário é encontrar o melhor po’ boy local, um sanduíche geralmente recheado com frutos do mar ou carne fritos servidos em uma crocante baguete. Em Lafayette, um po’ boy popular pode ser encontrado na Olde Tyme Grocery. No verão, experimente uma bola de neve (gelo picado com xarope aromatizado) com os moradores locais no Murph's, logo atrás da lanchonete. Para jantar e dançar, visite o Randol's. Este restaurante ideal para famílias oferece um ambiente descontraído, deliciosa comida e música ao vivo. Definitivamente, experimente o aperitivo de patas de caranguejo, selecionado na propriedade, e o bagre à moda crioula étouffée com tempero blackened. O bar e restaurante local, Artmosphere, também apresenta excelentes bandas e serve deliciosas cervejas artesanais na torneira.

Para entretenimento

Desfrute da vida noturna da cidade no Blue Moon Saloon, um excelente local com música ao vivo que também aluga espaços. Assista a apresentações de bandas locais tocando canções cajun e zydeco, uma combinação da música cajun e R&B que se originou em Lafayette. Quer ouvir mais música? Um sessão de improvisação acontece nas noites de sexta-feira no La Maison de Begnaud. Ouça músicas talentosos tocando violão, violino, acordeão e triângulo e desfrute do autêntico entretenimento cajun. Não tenha medo de levantar e dançar.

Não há dúvidas de que os habitantes de Lafayette gostam de celebrar. Há tantos festivais ao longo do ano que você pode planejar uma viagem para assistir a um deles. Em maio, assista ao festival do lagostim Breaux Bridge Crawfish Festival. Agosto traz o Southwest Louisiana Zydeco Festival, e em outubro, veja os Festivals Acadiens et Créoles. Todos são em homenagem às culturas cajun e crioula de Louisiana. Ou confira a série semanal de shows gratuitos do “Downtown Alive!”, que acontece na primavera e no outono no Parc Sans Souci, no centro da cidade. E, é claro, há a época do Mardi Gras, que é o orgulho de Louisiana e o epítome de sua cultura, história e celebração. As festividades acontecem em fevereiro.

Explorar mais