Skip to main content
Visitando uma fazenda de jacarés em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

1 of 9
Passarela sobre o bayou em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

2 of 9
Cadeiras de balando na varanda da casa grande de uma <i>plantation</i> em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

3 of 9
Dentro da casa de uma <i>plantation</i> histórica em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

4 of 9
Grandes jacarés na água de uma fazenda de jacarés em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

5 of 9
Belas paisagens do bayou em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

6 of 9
Sala de jantar na Ardoyne Plantation House, em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

7 of 9
Curtindo a hospitalidade sulina no A La Maison Audrey Cajun Bed & Breakfast em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

8 of 9
Belo pôr-do-sol em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: férias na região do bayou

9 of 9
  • States:
    Louisiana

Explore um mundo inteiro de belezas naturais intocadas e cultura e culinária cajun.

O tempo parece parar enquanto dirigimos ao longo do belo Bayou Black, perto de Houma, na Louisiana. Um pescador vestindo um macacão está sentado em uma doca de madeira esperando a sua presa; uma garçota abre suas asas majestosas no ar e a paisagem verdejante se estende por todo o horizonte aparentemente interminável. Esse é o sul da Louisiana, a região do bayou, onde o delta do Mississippi se une ao Golfo do México e um mundo de beleza natural intocada fica à sua disposição para explorar, e o povo cajun oferece um sabor da cultura e da culinária caseira.

Descubra a natureza no Mandalay Wildlife Refuge

A bela Bayou Black Drive leva os visitantes ao Mandalay National Wildlife Refuge, uma área de 18 km² composta de manguezais de água doce intocados e um pântano de ciprestes que pode ser acessado de barco. Faça a caminhada na Mandalay Refuge Nature Trail (são 45 minutos de ida e volta) para observar as exuberantes aves aquáticas, os pássaros canoros de plumas coloridas e a vida selvagem no habitat natural.

Saiba mais sobre jacarés na Greenwood Gator Farm

Na concorrida Greenwood Gator Farm, nascem entre 5.000 e 10.000 jacarés todos os anos. Durante o tour guiado, os visitantes podem segurar nos braços um jacaré bebê. Vai sair uma fotografia e tanto! A fazenda tem uma área para piquenique com playground e uma loja de lembranças com presentes em formato de jacaré.

Mais informações

Aventuras pelo pântano

Embrenhe-se em um pântano com Jimmy, um dos guias do Annie Miller’s Son’s Swamp and Marsh Tours. Conheça a vegetação, como barba-de-velho e ciprestes, e a fauna, como garças, garçotas, jacarés, lontras e muito mais – tudo isso enquanto navega pelos canais, pântanos e manguezais.

Mergulhe na cultura local

No Wildlife Gardens Bed & Breakfast, em Gibson, comandado por Betty Provost, um pavão branco fica vagueando pelos arredores. A casa principal é repleta de lembranças coloridas do pântano e mapas locais. O passeio a pé organizado pela Betty sobre a flora e a fauna é um verdadeiro mimo e só perde para uma noite passada em uma de suas quatro autênticas cabanas de caçador.

Houma tem uma rede de bed & breakfasts administrada por Audrey George. Ser recebido em uma autêntica casa cajun da Audrey e pela sua irmã Maudrey é uma experiência da qual você jamais se esquecerá. Elas aguardam com pão quente saído do forno, compotas caseiras e os mais deliciosos beignets.

As residências e <i>plantations</i> inesquecíveis de Houma

Construída em 1859, a Southdown Plantation House e o Terrebonne Museum incluem o solar da fazenda açucareira, alojamento dos escravos e uma loja de presentes. Excelentes tours guiados ensinam aos visitantes a história da casa e seus habitantes. O engenho de açúcar Southdown foi o último em operação na paróquia de Terrebonne, fechado em 1979, sinalizando o fim da próspera indústria açucareira da área. A Southdown Plantation também é local de uma feira de arte e artesanato semestral bastante popular.

Ainda nas mãos da família após seis gerações, a Ardoyne Plantation é o maior e mais elaborado exemplo da arquitetura rural gótica vitoriana da Louisiana. Ela foi usada como locação de filmagem de vários filmes e é repleta de móveis originais, antiguidades e arte, como desenhos originais de pássaros feitos pelo famoso naturalista John James Audubon.

Centro de Houma

No centro de Houma, visite o Bayou Terrebonne Waterlife Museum, que examina a dependência da área dos setores de frutos do mar e transporte aquático, e explore as belezas naturais dos pântanos do sudeste da Louisiana.

Perto do museu fica o Acadian Deportation Cross, um belo monumento dedicado ao povo canadense que fugiu para a região da Louisiana. Um mapa mostra padrões de emigração de acadianos após terem sido expulsos do Canadá. Aprender sobre a história dos acadianos é fundamental para entender como essa região foi moldada e ajuda a ganhar uma apreciação ainda maior pela cultura, gastronomia e até mesmo pelos sotaques que existem hoje em dia.

Encontre opções de restaurantes e compras no Martin Luther King Boulevard Shopping District. Aos sábados, o Downtown Houma Market, na Courthouse Square, fica tomado por vendedores locais como se fosse uma feira, e você encontra de tudo, desde frutas e verduras frescas a artesanatos e presentes.

Regional Military History Museum

O Regional Military History Museum é tanto sobre educação quando sobre história militar. Os voluntários e veteranos de guerra ficam ansiosos para compartilhar experiências e dividirem o conhecimento, e as exposições pintam um quadro do passado por meio de objetos e réplicas cuidadosamente preparados.

Banquete de culinária cajun

Conhecidos por oferecer a mais autêntica culinária cajun da Louisiana, os restaurantes de Houma oferecem especialidades cajun de dar água na boca, como gumbo, étouffée, jambalaya, ostras grelhadas e muito mais. No Milano, experimente a salada de caranguejo com avocado. A Cajun Critters Seafood é especializada pelo camarão da espécie Royal Red e lagostim. Separe uma noite para ir ao Jolly Inn, não só pela autêntica culinária cajun, mas pelas alegres bandas e danças cajun.

Explorar mais