Skip to main content
Mirrored views from the Cloud Gate Sculpture at Millennium Park in Chicago, Illinois

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

1 of 6
View from the Chicago Art Institute in Chicago, Illinois

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

2 of 6
Children playing on The Ledge in the Willis Tower in Chicago, Illinois

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

3 of 6
Buckingham Fountain in Chicago, Illinois

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

4 of 6
Metal trellis bending over a green lawn at Millennium Park in chiacgo, Illinois

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

5 of 6
Chicago, Illinois at night

Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por: Por Heiko Obermoeller

6 of 6
  • States:
    Illinois

Explore os pontos turísticos mais emblemáticos da "Windy City"

No final de uma tarde durante minha recente estadia em Chicago, fiz um tour de barco no Chicago River. Essa é realmente uma das melhores maneiras de conseguir conhecer essa metrópole agitada localizada no Lago Michigan. Conforme o Sol descia lentamente e as incontáveis luzes da cidade se acendiam, a fascinante silhueta de Chicago contra o céu me chamava para descobrir essa grande cidade.

Millennium Park

O Millennium Park em Chicago é, com certeza, um dos centros do empolgante estilo de vida da cidade e, durante minha estadia, eu o visitava quase todos os dias. Até mesmo de manhã bem cedo, há muitas pessoas aproveitando o parque, especialmente na frente da escultura Cloud Gate, de Anish Kapoor, carinhosamente apelidada de “The Bean”. Essa peça fascinante, feita em aço inoxidável, é uma das muitas obras de arte públicas que você pode encontrar pelo parque.

Imediatamente ao lado fica o Jay Pritzker Pavillion, um lindo espaço para concertos ao ar livre projetado por Frank Gehry, cuja arquitetura futurística combina perfeitamente com a silhueta circundante. Durante o verão, esse é o lugar onde acontecem muitos concertos ao ar livre, incluindo o Grant Park Music Festival, a única série gratuita de concertos clássicos ao ar livre que restou nos EUA.

Uma das melhores coisas desse parque é que tudo tem acesso fácil. Assim, eu caminhei pelos encantadores jardins e a impressionante Crown Fountain até o Park Grill Restaurant, localizado na entrada do parque. No verão, os jantares na parte externa do restaurante oferecem uma excelente experiência gastronômica ao ar livre. Durante o inverno, você tem uma agradável vista do rinque de patinação no gelo McCormick Tribune, que é um convite para fazer uns giros românticos sobre o gelo nas sombras da silhueta de Chicago contra o céu. Sobre uma ponte do parque fica a ala moderna do Art Institute of Chicago.

Skydeck Chicago

Eu estava ansioso em visitar o que, até recentemente, era o edifício mais alto do mundo: a Willis Tower, que se eleva sobre Chicago. Em uma altura estonteante de 411,5 metros, no 103º andar, você encontrará o Skydeck Chicago, com uma vista panorâmica fantástica de Chicago e do Lago Michigan. Para os mais valentes, também há o The Ledge, uma sacada fechada em vidro sobre a qual se pode dar alguns passos. Até o piso da sacada é feito de vidro; assim, é preciso ter coragem para andar sobre ela. E ainda mais para olhar para baixo e ver o chão muito, muito longe! Minha experiência nesse edifício impressionante, uma das muitas obras-primas arquitetônicas da cidade, foi inesquecível.

Mais informações

Eventos em Chicago

Durante todo o ano, Chicago hospeda diversos grandes festivais, incluindo o festival de música Lollapalooza, o Chicago Jazz Festival, o Magnificent Mile Lights Festival, que acontece durante as festas de fim de ano, e o Taste of Chicago, um dos maiores festivais de culinária do mundo.

Já estou ansiosa por minha próxima visita a essa metrópole fascinante, onde há incontáveis atrações incríveis para descobrir.

Mais informações

Explorar mais