Skip to main content
Nado com peixes-boi em Crystal River, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

VisitCitrus.com - Fotógrafo: Carol Grant 4Mar13_35
1 of 7
Passeio de caiaque na histórica Crystal River, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

2 of 7
Loja de doces e lembranças em Crystal River, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

3 of 7
Passeio de caiaque em meio aos peixes-boi no Three Sisters Springs, em Crystal River, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

4 of 7
Caranguejos frescos no Condado de Citrus, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

CvB Photography
5 of 7
Nado com peixes-boi em Crystal River, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

VisitCitrus.com - Fotógrafo: Carol Grant_8Mar13_6
6 of 7
Pesca de vieiras no Golfo do México, nas proximidades do Condado de Citrus, no estado da Flórida

Flórida

Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor

7 of 7
Condado de Citrus, Flórida: a mãe natureza em todo o seu esplendor Map
View More
  • States:
    Flórida

Na costa oeste do centro da Flórida encontra-se o belo Condado de Citrus, onde há fontes termais refrescantes, paisagens coloridas e animais marinhos encantadores.

Graças ao clima ameno durante todo o ano, os visitantes podem explorar esse belo destino de férias de muitas formas, do mergulho com snorkel e dos passeios de caiaque aos passeios de bicicleta e muito mais. The Plantation on Crystal River, com funcionários simpáticos e vistas impressionantes do rio, é o ponto de partida perfeito para conhecer esse paraíso, que ainda por cima fica próximo aos principais parques temáticos de Orlando e Tampa.

Peixes-boi e fontes

Esse é o único lugar da América do Norte onde é possível nadar em meio a peixes-boi em seu habitat natural, um santuário que abriga 25% da população da espécie nos Estados Unidos. Os tours partem do Plantation Adventure Center no Plantation on Crystal River, que fornece equipamentos de snorkel, nadadeiras, roupas de mergulho e tudo o que você precisar. Enquanto nada com esses imensos seres gentis no Crystal River National Wildlife Refuge, preste atenção às orientações do capitão para não interferir nos hábitos dos peixes-boi. O centro também oferece certificados a mergulhadores com cilindro iniciantes.

Quem quiser manter-se seco pode fazer um tour de caiaque com a Crystal River Kayak Company. Os visitantes poderão desfrutar da tranquilidade do passeio, com vistas de belas casas e um pântano fechado com mangue denso. Após cerca de 20 minutos, você chegará à fonte cristalina das Three Sisters Springs. Com máscara e snorkel, os visitantes podem explorar as profundezas da fonte. É comum encontrar peixes-boi no local, principalmente quando as águas mais distantes da costa ficam mais frias no inverno, nos meses entre dezembro e março. Faça o tour de stand up paddle para ter uma perspectiva diferente.

 

Natureza nas águas

Os visitantes que procuram por mais aventuram vão gostar do tour de aerobarco que parte da Homosassa Riverside Resort’s Bait & Tackle Shop. Os pequenos barcos podem explorar a flora e a fauna do Rio Homosassa em áreas às quais as lanchas tradicionais não têm acesso. O reflexo das árvores enormes na água só some quando um jacaré ou uma tartaruga sai da água para matar ver o que está acontecendo.

No verão, entre os meses de junho e setembro, adultos e crianças de todas as idades procuram por vieiras em uma divertida caça ao tesouro em áreas rasas do Golfo do México. Os barcos seguem em direção ao Golfo por uma hora antes de ancorar em águas com menos de dois metros de profundidade. Equipados com snorkel, máscara e uma pequena bolsa, os visitantes mergulham para procurar vieiras escondidas em meio à vegetação. Alguns restaurantes locais inclusive preparam a pesca fresca para você.

No dia seguinte, siga de carro para o Chassahowitzka National Wildlife Refuge, nas proximidades, onde você poderá aproveitar para alugar um caiaque. Navegando pelo Rio Chassahowitzka, você verá a beleza da natureza intocada com aves pernaltas em busca do almoço e jacarés e tartarugas tomando banho de sol.

 

Aventuras ao ar livre

A região é conhecida como um paraíso para os ciclistas. Siga para um passeio pela Withlacoochee State Trail, a maior trilha para ciclistas da Flórida. O caminho, que segue uma antiga ferrovia, leva os ciclistas por imensos pântanos, uma floresta de árvores ciprestes, campos, lagos e fazendas. Nas proximidades, a trilha Withlacoochee Bay Trail segue ao longo do Golfo do México e proporciona belas vistas da água.

No Homosassa Springs Wildlife State Park, você pode visitar o observatório submarino, onde ficará cara a cara com peixes-boi. Você também verá jacarés enormes, lontras de rio, flamingos, cisnes, linces e até mesmo um filhote de pantera da Flórida.

O Crystal River Archaeological State Park, localizado em Crystal River, já foi um centro de cerimônias para os povos pré-históricos que habitaram a região costeira milhares de anos atrás. Eles percorriam longas distâncias para enterrar seus mortos no local, e ainda existem seis cemitérios desse tipo. No museu do local, há muitos artefatos interessantes e exposições interativas que proporcionam uma visão fascinante dos tempos antigos.

Explore o centro da cidade

A adorável Shoppes of Heritage Village oferece tesouros únicos e antiguidades incomuns. Uma das maiores galerias de arte da região, a Franklin Anderson Gallery of Art, expõe pinturas, fotografias, esculturas, obras de arte em metal e muito mais. Depois de nadar com os peixes-boi, compre seu bichinho de pelúcia no Manatee Toy Company para levar uma lembrança da experiência para casa. Se quiser uma boa xícara de chá e um autêntico bolinho inglês, o Highlander Cafe, de propriedade de uma família escocesa, é o lugar ideal. É comum encontrar o proprietário, Collin, tocando gaita-de-foles em frente ao café. No Peck’s Old Port Cove, saboreie frutos do mar frescos e desfrute de uma bebida no tiki bar ao ar livre.

Seguindo os passos de Elvis

No centro de Inverness, visite a corte de 1912, que ficou famosa no filme de Elvis Presley de 1962, "Em Cada Sonho Um Amor". Hoje, o local abriga o Old Courthouse Heritage Museum, que realiza exposições sobre a história do Condado de Citrus. No segundo andar do prédio, onde Elvis gravou uma cena importante, você conhecerá fatos interessantes sobre a produção do filme. E não se esqueça de tirar uma foto com o Elvis de papelão em tamanho natural.

Mais informações

Explorar mais