Skip to main content

Charme litorâneo

Porta de entrada da Narragansett Bay, considerada um dos 12 melhores destinos de aventura pela National Geographic, a região de Newport é conhecida por seus frutos do mar frescos, suas pousadas e resorts convidativos, suas praias e suas diversas maneiras de aproveitar a água.

A Easton Beach de Newport (ou “First Beach” [primeira paia] para os locais) possui um carrossel. A Sachuest Beach (ou “Second Beach”, segunda praia) é o paraíso do surfe, localizada em Middletown, ao lado do Norman Bird Sanctuary. Passeie pelos 5,6 quilômetros da Cliff Walk, que proporciona uma vista da costa rochosa e suas mansões. Experimente o Newport Gourmet Tours, um tour que permite explorar os bastidores da gastronomia, ou visite a cervejaria Coastal Extreme Brewing Company/Newport Storm Brewery para saborear suas cervejas e seu rum.

Volte para o seu quarto no Admiral Fitzroy Inn, no centro da cidade, um antigo convento transformado em uma pousada; no Forty 1° North, com suas instalações modernas; ou no Castle Inn, conhecido por seu luxo do velho mundo.

Sede da Vela

Sede da America's Cup, a mais famosa e prestigiosa regata do iatismo, e da U.S. Naval Station Newport (Estação Naval Americana de Newport), a cidade é conhecida como a “Capital Mundial da Vela”. Os passeios de barco são conhecidos como “Sight-Sailing” e são populares na Narragansett Bay. Suba a bordo de um barco de pesca de lagosta reformado ou de um antigo iate usado para contrabando de rum para uma visita narrada.

Se preferir umas aulas de vela, o programa de vela de Newport para adultos oferece instruções em grupo ou individualizadas. Outros cursos de vela personalizados estão disponíveis para crianças e adolescentes.

Gostaria de uma perspectiva diferente? Um dos passatempos locais favoritos é o aluguel de caiaques para ver os barcos saírem do porto, passando pela ponte Claiborne Pell (Newport).

História da Era Dourada

O litoral rochoso de Newport e suas belas praias tornaram-se o “America’s First Resort” (Primeiro resort dos Estados Unidos) durante a “Era Dourada” de 1870 a 1900. Atualmente, cerca de 11 propriedades e paisagens estão abertas para passeios turísticos e sete delas são consideradas marcos históricos nacionais.

A maior das “mansões de veraneio” é a Breakers, um palacete de 70 cômodos no estilo renascentista italiano da família Vanderbilt. Outra residência dos Vanderbilt, a Marble House, foi inspirada na Petit Trianon de Maria Antonieta, em Versalhes.

A mansão Elms foi inspirada em um castelo francês de 1750. Rosecliff foi inspirado no Grand Trianon, o jardim do Rei da França em Versalhes. A rosa conhecida como “American Beauty” foi desenvolvida aqui.

Além de Newport

Newport é um ponto central para quem deseja explorar os 644 quilometros de litoral de Rhode Island, com suas áreas rurais idílicas e seus passeios por fazendas e vinhedos, passeios a cavalo e trilhas, assim como sua capital, Providence.

A escultura “WaterFire” em Providence, obra de Barnaby Evans que mostra 100 fogos queimando sobre a superfície da água, pode ser vista nos rios do centro de Providence e em outras cidades ao redor do mundo. Planeje um jantar aqui: Providence foi considerada a melhor cidade para provar delícias americanas pela Travel + Leisure.

Pegue uma balsa até Block Island, cerca de21 quilometros ao sul de Newport, para ver um dos “últimos grandes locais do planeta” de acordo com a Nature Conservancy, com vida selvagem rara, trilhas e litoral rochoso.

Fato interessante

Newport's White Horse Tavern is believed to be the oldest continuously operating tavern in the USA.
View More

Newport's White Horse Tavern is believed to be the oldest continuously operating tavern in the USA.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
View More

ExperiênciaNewport

Ver mais experiências