Skip to main content

Jackson, que foi escolhida pela AAA Southern Traveler Magazine como a melhor cidade do Mississippi, é famosa por sua bela arquitetura, do magnífico edifício do capitólio estadual construído em 1903 à modesta residência de Medgar Evers, um defensor dos direitos civis que foi assassinado. Os editores da Convention South Magazine também selecionaram Jackson entre as dez principais “Ministry-Minded Cities” do sul.

A vida nessa cidade é repleta de música (gospel, blues, rock, jazz, clássica e todo o resto) que nasceu de uma tradição impregnada de arte. Deseja ver e vivenciar a cidade do blues? Visite a F. Jones Corner, onde a influência do blues atravessa as paredes no histórico distrito da Farish Street, ou o Hal and Mal’s para assistir o “Blue Monday”, onde você pode encontrar a lendária Dorothy Moore cantando “Misty Blue”. No Jackson Rhythm and Blues Festival, você encontrará mais de 30 artistas em cinco palcos nas dependências rústicas do Mississippi Agriculture & Forestry Museum, sediado anualmente no terceiro fim de semana de agosto.

Você adora se conectar com filmes, como Get on Up: A História de James Brown ou Vidas Cruzadas? Visite Jackson para identificar os marcos emblemáticos usados nas principais cenas, como o Thalia Mara Hall, o Brent’s Drugs, o Eudora Welty Home and Museum ou o Mississippi Coliseum. Ande pelas mesmas ruas pelas quais andaram Chadwick Boseman, Mick Jagger e Dan Aykroyd quando filmaram aqui.

Grande quantidade de museus exclusivos e atrações ao ar livre, centenas de eventos e festivais, três distritos culturais históricos, incontáveis artes visuais e cênicas, esportes radicais e vida noturna descontraída esperam por você em Jackson. O Smith Robertson Museum and Cultural Center foi eleito o “marco" a ser visto no artigo 50 States, 50 Spots da CNN em 2014. É em Jackson que ocorre o campeonato internacional de balé dos EUA, onde jovens dançarinos aspirantes de todo o mundo concorrem por uma oportunidade de se apresentar no palco mundial, mudando suas vidas para sempre.

Jackson sedia eventos emblemáticos que satisfazem os interesses de todos. Para amantes de cavalos, o Dixie National Rodeo é um dos maiores eventos sobre cavalos e gado deste lado do Mississippi. Corra na Mississippi Blues Marathon, onde será realizado o evento Road Runners Club of America Championship de 2015. “Parti Gras” é uma celebração da primavera de duas semanas, descrita como uma espécie de “Mardi Gras verde” e como um reencontro alegre onde todos são rei e rainha por um dia, principalmente se você for uma “Rainha da batata doce”!

A culinária local é a clássica sulista, variando da satisfatória Soul Food (culinária espiritual) e da criativa Southern Fusion (fusão sulista) até cardápios internacionais com um toque sulista. Aqui, você encontrará o LaFinestra, restaurante do chef Tom Ramsey, campeão do “Guy’s Grocery Games”, bem como o Comeback Sauce (um condimento para saladas) do Mayflower Café, apresentado recentemente no New York Times. Suas marcas favoritas também podem ser encontradas entre os 300 restaurantes de Jackson!

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
View More

ExperiênciaJackson

Ver mais experiências