Skip to main content

Onze lagos de água doce se espalham como dedos (daí o termo em inglês, "fingers") por toda a região. Reza a lenda dos índios norte-americanos que esses lagos foram deixados pelo Grande Espírito, que abençoou a terra com as mãos. A tradição pode ser vista nos nomes: Skaneateles, Otisco, Owasco, Cayuga, Seneca, Keuka, Canandaigua, Honeoye, Canadice, Conesus e Hemlock.

Os lagos são conectados por rios, e todos fluem para o Lake Ontario. O Erie Canal atravessa os Finger Lakes em direção ao norte. O Cayuga-Seneca Canal conecta o Seneca Lake e o Cayuga Lake ao Erie Canal, em Montezuma. Além das principais hidrovias, são inúmeros lagos menores, lagoas e afluentes – todos oferecendo uma enorme variedade de esportes aquáticos: pesca, nado, passeios de barco e caiaque e muito mais!

Na região, a vida ao ar livre é propícia para hiking, ciclismo e acampamento nos excelentes parques estaduais de Nova York. Do “Grand Canyon do Leste” – Letchworth State Park – às gargantas de Watkins Glen e às Taughannock Falls, uma espetacular queda d'água de mais de 120 metros de altura que deságua em uma bacia. Além do Lake Ontario há o incrível Chimney Bluffs,

mais conhecido pelas trilhas que levam às vinícolas da área – nessas trilhas estão algumas das melhores do país. E as degustações muitas vezes não se limitam a vinho – em toda a região você pode provar cerveja, destilados, sucos e cidras. Existem trilhas para vários interesses: arte, história e museu, a Finger Lakes Cheese Trail (trilha do queijo), a Finger Lakes Beer Trail (trilha da cerveja), a Seaway Trail (trilha do canal) e trilhas ao longo do Erie Canal. Viaje entre Cortland, Ithaca e Owego para explorar a Natural Choices – uma trilha orgânica para os amantes da natureza.

Não perca o New York Wine and Culinary Center, em Canandaigua, ou a Dinosaur BBQ original, em Syracuse. A comida em Finger Lakes é lendária – torta de uva, "garbage plates", sorvete de Ithaca (lar do sundae original) e frutas e vegetais fresquinhos – encontrados ao longo da estrada e em vários mercados.

Complementando toda essa beleza natural estão cidades e vilarejos que oferecem verdadeiros tesouros em história e cultura:

  • Syracuse é lar da Great New York State Fair.

  • Rochester é onde ficam o Strong National Museum of Play e o George Eastman International Museum of Photography.

  • Corning demonstra 3.500 anos de fabricação de vidros no Museum of Glass.

  • Elmira celebra suas ligações com Mark Twain e ali próximo fica o National Soaring Museum.

  • Auburn é conhecido como "cidade da história" e tem uma cena artística vibrante.

  • O Women’s Rights National Historic Park pode ser encontrado em Seneca Falls.

  • Visite a pitoresca cidade de Hammondsport, conhecida como "a melhor cidadezinha dos EUA".

  • Em Watkins Glen, vá ao Watkins Glen International para curtir corridas automobilísticas na pista de renome internacional ou siga direto para o parque e vá praticar hiking entre quedas d'água e gargantas.

Primavera, verão, outono ou inverno. Na água ou na montanha. Nos bosques ou em meio a vinhas. Não importa o que você procura nas férias: é certo que encontrará em Finger Lakes.

Fato interessante

Aerial view of Skaneateles Lake in New York state
View More

The math is off: 11 lakes make up the Finger Lakes, so named because they spread out like thin fingers across central New York state.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
View More

ExperiênciaFinger Lakes (Nova York)

Ver mais experiências

Informações turísticas oficiais de Finger Lakes

Explorar mais