Skip to main content

Repleta de lugares históricos e espaços criativos e tecnológicos inovadores, Detroit borbulha com um espírito arrojado, empreendedor e austero, embora divertido. Terrenos baldios antes esquecidos estão sendo reaproveitados como parques, hortas comunitárias e fazendas urbanas. A Detroit RiverWalk convida você para desfrutar da área internacional à beira-rio da cidade, compartilhada com Windsor, no Canadá. Aqui, trilhas para caminhada, parques, cafés e até mesmo um carrossel se estendem pelo lado norte-americano da margem do rio.

Lojas de varejo independentes e opções de entretenimento (acessíveis e variadas) estão surgindo em toda parte. A cidade não só parece mais acessível e aberta, ela é, convidando você para a explorar a pé ou em uma das opções fáceis e econômicas de transporte da cidade, como o sistema de metrô de superfície Detroit People Mover do centro da cidade.

Embora a cidade esteja passando por muitas mudanças, algumas coisas permanecem imutáveis e verdadeiras. Detroit ainda é a mais característica cidade industrial, terra natal de Henry Ford, do primeiro carro Modelo T e da linha de montagem moderna, que podem ser todos explorados durante uma visita ao museu The Henry Ford, uma das maiores atrações históricas da América. A cidade também é a casa do "som Motown" e o local onde o techno surgiu no cenário. O Motown Historical Museum, a antiga sede da gravadora Motown, está localizado no West Grand Boulevard de Detroit. Uma série de festivais e eventos musicais de renome mundial acontecem todos os anos na área, atraindo artistas famosos de uma variedade de gêneros. Você pode escolher entre sessões de jazz de importância mundial, revivals de gospel e sinfonias orquestrais com compositores vencedores do Grammy; apresentações de música country com estrelas soberanas nascidas em Nashville e três dias festas techno ao ar livre com os músicos e os DJs mais progressistas versados em som eletrônico.

A cidade também abriga uma das maiores regiões de teatros do país, oferecendo milhares de assentos e um leque variado de apresentações de comédia, drama e dança durante o ano todo.

As compras fazem parte dos seus planos? O centro da cidade e a área concentrada de Midtown vão satisfazer a sua necessidade de exclusividade. Fora da cidade, você descobrirá muitas áreas comerciais, shopping centers de descontos, famosos supercentros de varejo, mega centros comerciais e coleções de luxo, com centenas de lojas de varejo de marcas conhecidas e populares, desde a Apple e a Coach até a Gucci e superlojas de uma ampla variedade de produtos eletrônicos.

Sim, Detroit tem um passado histórico. Mas hoje, é uma cidade que vive o presente, em processo de recuperação. E você sentirá isso (o otimismo, a acessibilidade e a vitalidade) ao caminhar pelas ruas, visitar centros culturais, ir a eventos esportivos profissionais e conhecer a diversidade de pessoas que vivem, trabalham e jogam em Detroit.