Culebra e Vieques Porto Rico
- Principais aeroportos:
- Luis Muñoz Marín/San Juan (SJU)
- Estados:
- Porto Rico
Praias paradisíacas e refúgios escondidos nas ilhas de Porto Rico
Praias de Culebra
Culebra, que se divide em seis distritos conhecidos como "barrios", oferecem aos visitantes algumas das mais belas praias do mundo. A praia Flamenco, que se encontra regularmente nas listas de "melhores praias", possui areia branca macia e águas cristalinas, sendo ideal para mergulho com snorkel, natação e fotografias. Também em Culebra estão as praias de Carlos Rosario e Tamarindo, pontos incríveis para mergulho com snorkel e observação de tartarugas. Para fugir de tudo, siga para Isla Culebrita, uma ilha inabitada ainda menor com seis praias pequenas e um farol, a única estrutura artificial da ilha.
Praias de Vieques
Você nunca esquecerá sua visita a Mosquito Bay, em Vieques. A baía bioluminescente mais brilhante do mundo cintila à noite graças às abundantes algas radiantes chamadas de dinoflagelados. O passeio pode ser realizado em caiaque ou barco (não é permitido nadar). Durante o dia, traga sua toalha sob uma palmeira na receptiva e linda Sun Bay. Ou vivencie a sensação única de caminhar ao longo da praia Black Sand, assim chamada devido à sua areia derivada de materiais vulcânicos.
Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Vieques
Mais de 60% de Vieques é um refúgio nacional de vida selvagem, ocupando 7.284 hectares que um dia foram usados pelo exército dos EUA. Ele é lar de algumas das melhores praias da ilha e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecerem diferentes ecossistemas, incluindo baías, florestas em mangues, salinas e trilhas. Há muito a fazer aqui, com caminhadas, passeios a cavalo, observação de pássaros, mergulho e stand-up paddle.
Pontos turísticos culturais
A rica história dessas ilhas ganha vida no Fortín Conde de Marisol, em Vieques, o último forte espanhol construído nas Américas. O O prédio em estilo colonial, construído por volta de 1850, apresenta uma galeria de arte com artefatos indígenas. Ele fica em uma colina, o que o torna um ponto perfeito para vistas da ilha. O Punta Mulas Lighthouse (Farol Punta Mulas), construído em 1895, agora serve de museu dedicado à história da ilha. O farol foi restaurado em 1992 e oferece vistas majestosas de Porto Rico e Culebra.
A gastronomia da ilha também é parte da cultura. Com a combinação dos frutos do mar mais frescos aos ingredientes da fazenda à mesa, não é surpresa que essas ilhas tenham uma cena culinária tão vibrante. Em Culebra, siga para Dinghy Dock para frutos do mar frescos ou para o Susie's para pratos fusion asiático-porto-riquenhos, como atum salteado e salada de lagosta.