Skip to main content

Pesca e passeio de caiaque

Internacionalmente reconhecido como um dos principais destinos de pesca esportiva do mundo, recentemente a revista Sport Fishing indicou Boca Grande Pass e Charlotte Harbor entre os melhores locais do mundo para a pesca de camurupim. Conhecido como “rei prateado”, cardumes desse magnífico peixe retornam de abril a junho a Charlotte Harbor, a “Capital mundial de pesca de camurupim”. Você encontrará mais de 320 quilômetros de vias navegáveis ideais para a prática de remo, aguardando para serem explorados de caiaque, canoa ou stand-up paddle. Confira os diversos percursos de níveis variados, do principiante ao avançado, e que variam de tamanho entre um e 29 quilômetros.

Golfe e beisebol

Como se o clima quase perfeito não fosse suficiente, a Golf Digest classificou Charlotte Harbor como o ‘‘Terceiro melhor lugar nos EUA para viver e jogar golfe”. A região tem dois campos premiados com 4,5 estrelas. Há 21 campos cênicos que variam do nível executivo ao oficial. Charlotte Sports Park dá aos fãs dois motivos para torcer: os jogos de treino do Tampa Bay Rays (time da Major League Baseball) e as partidas oficiais do Charlotte Stone Crabs (time de baseball da segunda divisão). Nessa região, você se encontrará no centro de atividades do Major League Spring Training.

Festivais de arte e música

A arte transborda pelas ruas de Punta Gorda com os murais que retratam a história da cidade. Apanhe um guia de caminhada e uma bicicleta alugada gratuitamente e pedale por todo o centro. Existem aulas, workshops e exposições em todo o condado. Encontre o suvenir perfeito em um dos festivais de arte, que apresentam centenas de artistas, cozinha gourmet e entretenimento ao vivo. O Wine & Jazz Festival de Punta Gorda, realizado na margem do Peace River, é um dos favoritos tanto dos moradores locais quanto dos visitantes.

Culinária local

O universo gastronômico do Condado de Charlotte oferece uma combinação eclética de barracas de frutos do mar frescos, encantadores cafés na calçada e restaurantes na orla com cenários deslumbrantes. As regiões de restaurantes incluem o centro de Punta Gorda, Fishermen’s Village e Dearborn Street, em Englewood. Os pescadores podem pedir a restaurantes selecionados para prepararem suas capturas fresquinhas de deliciosas maneiras. Qualquer que seja seu desejo, há um restaurante que agradará seu paladar.

Fato interessante

More than 80 percent of Charlotte Harbor shoreline is preserved land.
View More

More than 80 percent of Charlotte Harbor shoreline is preserved land.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
View More

ExperiênciaCharlotte Harbor

Ver mais experiências

Explorar mais