Skip to main content

Situada no Lake Erie, a menos de 30 minutos de Niagara Falls, Buffalo já foi chamada de “porta de entrada do Oeste” e foi a oitava maior cidade dos Estados Unidos com o maior número relativo de milionários. A extraordinária arquitetura da cidade, por Frank Lloyd Wright, Louis Sullivan, H.H. Richardson e outros visionários americanos refletem essa prosperidade. A projeção de Buffalo também resultou em uma coleção incrível de arte moderna na Albright-Knox Art Gallery, que inclui obras-primas de Jackson Pollock, Pablo Picasso e Andy Warhol.

A rica história de Buffalo pode ser vivenciada de diversas formas. É possível caminhar onde o presidente Theodore Roosevelt fez seu juramento, em um museu interativo administrado pelo National Park Service, o Theodore Roosevelt Inaugural National Historic Site. Assista a um show da Broadway em turnê no suntuoso Shea’s Performing Arts Center, recém-restaurado, a base do bairro teatral de Buffalo. Passeie pela antiga residência de um magnata industrial americano no gigantesco Martin House Complex, de Lloyd Wright. Volte ao passado, à época de ouro do jazz, no Colored Musician’s Club and Museum; faça um Buffalo River History Cruise para ver de perto uma das maiores coleções do mundo de elevadores de grãos ou conhecer a história de uma grande cidade americana no Buffalo History Museum.

Nos últimos anos, a história de Buffalo entrou em um novo capítulo: a cidade passou por um período de desenvolvimento urbano superando US$ 1 bilhão em investimentos, incluindo mais de US$ 300 milhões em sua orla. Bairros inteiros foram revitalizados, e antigas áreas industriais, como a Larkin Square, foram adaptadas para servir como parques, cervejarias artesanais e espaços para rodeios com food trucks e concertos semanais. Uma área verde e trilhas para bicicleta estendem-se pela beira do lago da cidade, e novos hotéis, restaurantes e centenas de eventos semanais povoam o Canalside, o porto mais interno de Buffalo, que cerca o histórico terminal oeste do Erie Canal. As regiões comerciais, como Elmwood Village, Allentown e Hertel Avenue, ficam agitadas com as opções de butiques, restaurantes e vida noturna.

Buffalo é mundialmente famosa pela criação das asinhas de frango, servidas primeiro no Anchor Bar, em 1964. Porém, o universo culinário da cidade vai muito além, nos mais de 400 restaurantes de propriedade independente, que servem de tudo, da cozinha de origem local e jantares sofisticados a iguarias regionais, como beef on weck, sponge candy e outras. Essa comida deve ser acompanhada de uma cerveja local; mais de meia dúzia de cervejarias artesanais estão explorando a orgulhosa história da produção de cerveja em Buffalo.

Não falta diversão para as famílias no Buffalo Zoo, no Buffalo Museum of Science e no Buffalo and Erie County Botanical Gardens, e isso sem falar em uma das maiores maravilhas da natureza, Niagara Falls, que fica a uma curta distância de carro. A vila de East Aurora, origem do movimento americano de artes e artesanato, é um excelente lugar para passar o final de semana, enquanto praticantes de caminhada e pessoas que vão apenas passar o dia encontram ótimas aventuras ao ar livre no Niagara Gorge and Zoar Valley.

Buffalo, a cidade dos ótimos vizinhos, espera vê-lo em breve!

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
View More

ExperiênciaBuffalo

Ver mais experiências

Explorar mais